Rotina

Cada bebê é único e a organização da rotina é personalizada, entremeada com momentos coletivos de brincadeira, com música e materiais diversificados. O ritmo que cada criança já traz de casa é respeitado e cada um tem sua própria rotina individual de alimentação, sono, troca e brincadeiras.

Em todos os momentos da rotina as educadoras comunicam-se com os bebês conversando corretamente e utilizando-se de gestos, expressões, toque. A tão falada “estimulação” ocorre, na verdade, a todo momento. Além do brincar, são realizadas atividades de exploração sensorial, motora e musical, específicas para cada bebê ou envolvendo todo o grupo.

O horário é organizado em períodos de no mínimo 5 horas, conforme necessidades e possibilidades de cada família, dentro dos limites de funcionamento da escola: das 7h30 às 18h30. Períodos mais longos podem ser  montados acrescentando-se horas adicionais até um total de 10 horas, que equivale ao período integral.

Há uma professora para o período da manhã e outra para o período da tarde, com uma auxiliar que permanece em período integral.