Atendimento

O berçário da Jacarandá oferece um atendimento e um espaço físico especialmente estruturados para bebês a partir de 4 meses. Os profissionais que trabalham no berçário são educadores com conhecimento e experiência no cuidado de bebês, além de muito carinho.

Na matrícula, é feita uma entrevista a partir do histórico do bebê e de sua rotina em casa, para que possamos preparar um atendimento adequado e planejar o período de adaptação. Não é só o bebê que precisa se adaptar a esse novo universo, mas também a mãe e o pai, que contam com todo o nosso apoio e assessoria. Um deles acompanha o bebê no berçário integralmente, nos primeiros dias, até que todos estejam familiarizados com a nova rotina e os novos relacionamentos.

Há uma constante troca de informações entre os pais e a educadora nos horários de entrada e saída, bem como por meio de anotações diárias na caderneta, reuniões e entrevistas com a Coordenadora. Ao final de cada trimestre é elaborado um relatório sobre cada bebê.

Para poder realizar um trabalho com qualidade, temos no máximo três bebês por educador, contando com toda a estrutura da escola para os momentos eventuais em que pode ser necessário mais de um colo ou mesmo uma ajuda mais prática.

Atender bem no berçário, sob nosso ponto de vista, não significa entregar o bebê "prontinho", assumindo responsabilidades que são dos pais, mas propiciar um ambiente afetivo, seguro, acolhedor e rico em situações de aprendizagem. Ao mesmo tempo, apoiamos as famílias para que cada uma encontre sua própria maneira de garantir tempo e espaço de cuidados e interação significativa com seu filho.